A relação entre pais e pediatras

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

paisCuidar de um filho é responsabilidade de duas pessoas, o pai e a mãe, sendo por isso que os pediatras gostam que os dois vão à consulta do seu filho. Embora não seja imprescindível na maioria dos casos, a maioria costuma sentir-se mais à vontade quando vai o casal, pois desta forma ambos têm conhecimento dos cuidados necessários para a criança.

Alguns pediatras pensam que é conveniente conhecer os dois pais porque assim é suposto que tanto um como outro estão encarregues da saúde do seu filho.

Infelizmente, a maioria dos pais apenas vão juntos às primeiras consultas. As visitas em conjunto ao pediatra tornam-se ainda mais importantes se o filho eventualmente sofrer de uma doença crónica que necessita de tratamento prolongado.

Nestes casos, os pediatras consideram imprescindível ambos os pais estarem presentes na consulta porque assim é mais fácil a compreensão das suas explicações e é menos provável esquecerem-se de algum pormenor.

Deixe o seu comentário