Como voltar a estar em forma depois da gravidez

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

voltar a estar em forma depois da gravidezDar à luz um filho é um dos acontecimentos mais importantes e mais felizes na vida de qualquer mulher neste planeta. Mas depois dos nove meses de gravidez a pele deu muito de si para poder dar guarida ao nosso filho dentro do ventre. Mas para além disso é também muito provável que tenham ficado alguns quilos a mais. Uma gravidez acaba sempre por deixar as suas marcas.

Muitas mulheres pensam que a genética não lhes deu um corpo que recupere por si só, e acabam por pensar que nunca mais poderão voltar a ter o corpo que tinham antes de serem mães. A verdade é que se a genética não as favoreceu isso poderá ser uma tarefa algo complicada, mas também não é uma situação impossível de dar a volta. Basta conhecer alguns pontos-chave para voltar a estar em forma depois da gravidez e para poder fazer uma boa recuperação pós-parto.

 

Fala com o teu médico

Antes de mais nada deves falar com o teu médico para saber se realmente estás em condições de poderes começar a tratar o teu corpo flácido e perseguir o objectivo de voltar a ter o corpo que tanto desejas ter. O teu médico irá aconselhar-te tendo em conta a tua saúde e o teu novo papel de mãe. Deves começar a fazer exercício ou dieta de forma gradual. Não queiras conseguir os resultados da noite para o dia porque o corpo de uma mulher depois de dar à luz demora pelo menos 6 meses a voltar à normalidade. Por essa razão não deves forçar demasiado.

emagrecer depois do parto

Começa fazendo caminhadas

Podes começar a caminhar durante alguns minutos todos os dias com um descanso pelo meio. Também podes começar a fazer natação porque é um dos desportos mais completos que existem para o corpo, pois para além de ajudar a perder calorias também irá ajudar a tonificar os músculos para estar em forma mais rapidamente.

Não tentes esforçar-te demasiado de início. É preciso que comeces devagar e fazendo pouco esforço e que vás aumentando a intensidade e a potência dos exercícios à medida que vão passando os meses e que te sintas com mais capacidade para poder aguentar mais e melhor o exercício físico.

 

Segue uma alimentação saudável

Não é preciso fazer nenhum tipo de dieta restritiva para emagrecer e menos ainda se estiveres a alimentar o teu bebé com leite materno. No entanto, é necessário para voltar a estar em forma e para te sentires bem contigo mesma que comeces de novo a ter uma alimentação saudável onde os bons hábitos voltem a estar na ordem do dia. Lembra-te que para perder peso não é necessário fazer dietas, mas sim ter um bom estilo de vida e seguir uma alimentação equilibrada e saudável.

Deixe o seu comentário