Contagem decrescente para o parto

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

partoApós tanto tempo de espera durante a gravidez, chega a hora do parto. A mulher é invadida pela felicidade, pela ansiedade e pelo nervosismo, especialmente se for a primeira vez.

 

Como preparar-se para o parto?

É importante consultar o seu médico sobre as suas dúvidas acerca do parto. Também na Internet existe muita informação, mas o mais importante será o acompanhamento do seu médico e o apoio da família neste momento muito importante.

 

Existe diferentes tipos de partos:

*Cesariana: Há alguns anos atrás era feito apenas quando havia alguma complicação com o bebé, mas actualmente, é um tipo de parto ao qual qualquer mulher pode ter acesso, coordenando essa situação previamente com o médico.

* Parto normal: É feito quando a gravidez termina em condições normais, dentro do tempo e sem complicações.

* Parto prematuro: Quando a gravidez termina antes das 37 semanas, o bebé é considerado como sendo prematuro.

 

Os sinais e sintomas de início de parto:

* Sangramento vaginal.

* Rompimento da placenta, é quando sai um líquido pastoso.

* Contracções com intervalos entre 5 e 10 minutos. Não deve falar nem caminhar quando ocorrem.

* Dilatação

 

O pré-parto pode durar entre 7 e 12 horas, as contracções costumam durar entre 15 e 20 segundos e acontecem devido à dilatação do colo do útero; este deve ter uma abertura de cerca de 10 cm para permitir a passagem do bebé. O processo dura entre 6 e 8 horas dependendo da própria mãe e se é ou não o primeiro parto.

Quando se alcançam os 10 cm de dilatação, as contracções tornam-se mais espaçadas e nessa altura o médico deve começar a pedir para que comece a fazer força. Nesse momento a cabeça do bebé entra no canal de parto penetrando e saindo até ao períneo, fazendo uma rotação interna.

Quando a cabeça do bebé já está de fora uns 4 cm, o médico poderá fazer uma episiotomia (um corte pequeno) para evitar rasgões. Então o médico continuará a dar indicações no sentido de continuar a fazer força, após o que irá sair um dos ombros do bebé, seguido logo de outro, até todo o corpo sair. Nesta altura deverá sentir dores, mas logo sentirá quase imediatamente um grande alívio e muita felicidade pois já estará a olhar para o seu bebé!

Deixe o seu comentário