Cuidados a ter com o sol

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

solO sol tem imensos efeitos benéficos como a estimulação da produção das vitaminas A e D, que contribuem para a formação e saúde dos dentes e ossos. No entanto, a exposição ao sol deve ser feita com responsabilidade e com maiores cuidados em relação às crianças.

 

De seguida vamos dar alguns conselhos para desfrutar do sol sem problemas:

  • Utilize um protector solar adequado; o número do factor significa a quantidade de vezes (multiplicada) que a pele é protegida da radiação solar. Por exemplo, se o seu filho demorar 10 minutos para ficar com a pele vermelha (sem protecção), significa que se usar um creme com factor 30 irá demorar 300 minutos para atingir esse mesmo efeito. Visite um dermatologista para verificar que tipo de pele o seu filho tem e saber qual a protecção mais indicada para ele.
  • Aplique o creme protector uma hora antes da exposição e volte a aplicar a cada duas horas e de todas as vezes que for tomar banho ou ficar muito tempo em movimento na areia.
  • Após a exposição ao sol deve usar ainda um creme hidratante.
  • Comece os banhos de sol paulatinamente. Deve começar por deixar o seu filho ficar ao sol durante 10 minutos e ir aumentando até ao máximo de meia hora. Não é conveniente passar mais do que esse tempo parado e em exposição directa ao sol, sendo conveniente fazer outras actividades como tomar banho ou brincar debaixo do guarda-sol.
  • Nunca expor bebés com menos de seis meses directamente ao sol.
  • Mantenha as crianças devidamente hidratadas. Dê-lhes a beber água em quantidades pequenas mas de forma regular; se ainda estão em idade de beber leite materno isso será suficiente, e em relação às mães deverão comer fruta, verduras e carne para que o leite seja bom nesta época e também manterem-se hidratadas.
  • As crianças devem usar chapéu, roupa de algodão e óculos escuros. Leve ainda um guarda-sol para que possam brincar debaixo dele, molhando a cabeça de vez em quando e refrescando-lhes a pele.

 

Lembre-se que nos tempos que correm o sol é mais nocivo do que antes, mas com estes conselhos básicos poderá desfrutar das suas férias com toda a família de forma responsável e cuidando da saúde da pele.

Deixe o seu comentário