Os benefícios da vitamina D nas crianças

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

vitamina dA Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda a duplicação da quantidade de vitamina D para os lactentes, crianças e adolescentes. No ano de 2003 a AAP recomendaria 200 unidades internacionais (UI) do nascimento até aos dois primeiros meses de vida. Uma nova informação recomenda agora as 400 UI por dia. A vitamina D é um componente muito importante para ajudar a prevenir o raquitismo (é uma doença decorrente da mineralização inadequada do osso em crescimento).

Uma criança com uma deficiência de vitamina D está muito mais susceptível a esta doença que lhe poderia causar deformidades a nível ósseo Uma dose adequada desta vitamina durante a infância também pode ajudar a reduzir o risco de osteoporose. Além disso, a experiência demonstra que esta vitamina tem influência no sistema imunológico, ajudando a prevenir infecções, cancro e diabetes nos adultos.

A vitamina D pode ser encontrada em alguns alimentos. As crianças podem obter a quantidade adequada de nutrientes ao comer diariamente produtos lácteos e peixe. Também a vitamina D pode ser sintetizada através da exposição à luz solar, mas hoje em dia os protectores solares evitam o processo de sintetização da vitamina, pelo que é importante uma alimentação adequada com os alimentos necessário ao crescimento da criança.

Deixe o seu comentário