Praticar desporto durante a gravidez faz bem

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Se está grávida é provável que já tenha pensado se fazer desporto é bom. Na Universidade de Granada, em Espanha, também alguém pensou o mesmo, tendo decidido iniciar um estudo para saber se as mulheres realmente praticam desporto durante a gravidez. Praticar exercício físico é bom para homens e mulheres de qualquer idade, incluindo as grávidas.

gravidez

É bom, mas poucas gravidas fazem exercício físico

No total recolheram dados de 1175 mulheres saudáveis antes e durante a gravidez. Foram-lhes colocadas perguntas quando estavam entre as 20 e as 22 semanas de gestação e os resultados foram bastante decepcionantes. A maior parte das mulheres disseram que não praticavam qualquer exercício físico, nem antes nem durante a gravidez. Ou seja, não se exercitavam durante pelo menos 30 minutos, e 5 dias por semana. E não foi apenas isso, pois 20% das grávidas reconheceram mesmo não praticar qualquer tipo de desporto.

Os hábitos saudáveis, como por exemplo deixar de fumar, “favorecem uma alteração no sentido positivo dos níveis de actividade física no tempo livre”. Isso traduz-se em benefícios tanto para a mulher, como para o seu futuro filho, devendo ser encarado de forma muito séria por qualquer mulher grávida.

Deixe o seu comentário