Todo o conteúdo do portal Filhos e Pais, incluindo opiniões médicas e outras informações relacionadas com saúde, tem um objectivo meramente informativo e não deverá ser interpretado como um diagnóstico específico ou um plano de tratamento para qualquer situação individual. A utilização do portal Filhos e Pais e da informação nele contida não constitui uma relação entre médico e paciente. Procure sempre o conselho directo do seu médico em relação a quaisquer questões ou dúvidas que tenha em relação à sua saúde e à dos outros.

O conteúdo deste portal, incluindo, nomeadamente textos e quaisquer outras informações, é propriedade de FilhosePais.net, que detém os direitos de autor sobre o mesmo, com excepção dos conteúdos fornecidos por anunciantes ou parceiros comerciais que se encontrem identificados como tal. A protecção dos direitos de autor dos conteúdos estende-se a todas as reproduções ou cópias, obtidas a partir do conteúdo deste portal.

Ao participar no portal Filhos e Pais, de qualquer das formas disponíveis, o Utilizador declara ter lido e aceitar cumprir as Condições de Serviço. O portal Filhos e Pais reserva o direito – mas não a obrigação – de, perante o não cumprimento destas Condições e Regras, eliminar todo e qualquer conteúdo que as infrinja, assim como negar ao infractor o acesso à participação no portal, sem qualquer aviso prévio.

O utilizador obriga-se, na utilização que fizer deste portal, incluindo no envio de conteúdos que fizer para o mesmo, a respeitar a legislação aplicável, nomeadamente, o Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, o Código da Propriedade Industrial e a Lei da Criminalidade Informática, bem como a agir de boa-fé e a fazer uma utilização do portal que não ofenda quaisquer direitos de terceiros, nomeadamente que não constitua qualquer ataque em função da raça, nacionalidade, origem étnica, religião, convicção política ou sexo, que não constitua difamação, incitação ao furto, fraude, violência, terrorismo, sadismo, prostituição, pedofilia, bem como que não empregue conteúdos de carácter obsceno, indecoroso ou pornográfico. O utilizador apenas está autorizado a fazer uso dos conteúdos para fins estritamente pessoais, sendo-lhe expressamente proibido, publicar, reproduzir, difundir, distribuir ou, por qualquer outra forma, tornar os conteúdos acessíveis a terceiros, para fins de comunicação pública ou de comercialização, nomeadamente, colocando-o disponível noutro site, serviço on-line, bulletin board ou message board (afixação para consulta) ou em cópias de papel, sendo-lhe ainda vedado proceder a qualquer transformação dos conteúdos.

É também expressamente proibido ao utilizador criar ou introduzir neste portal quaisquer tipos de vírus ou programas que o danifiquem ou contaminem ou aconselhar terceiros a fazê-lo. O conteúdo deste portal tem apenas fins informativos, pelo que nada neste portal constitui um conselho, não dispensando o conselho profissional, nem estabelece qualquer relação contratual. O portal Filhos e Pais não é responsável por quaisquer perdas ou danos, directos ou indirectos, sofridos por qualquer utilizador, relativamente à informação contida neste portal.

O utilizador é o único responsável pelos prejuízos, directos ou indirectos, causados a si próprio, a FilhosePais.net ou a quaisquer terceiros, relacionados com a utilização que fizer do Portal “Filhos e Pais”, comprometendo-se a proceder às indemnizações necessárias, em virtude de qualquer acção, reclamação ou condenação a que dê origem.

O portal Filhos e Pais não garante que os serviços prestados por este portal funcionem ininterruptamente ou que se encontrem livres de erros, vírus ou outros elementos prejudiciais.

O portal Filhos e Pais não é responsável pela exactidão, qualidade, segurança, legalidade ou licitude, incluindo o cumprimento das regras respeitantes a direitos de autor e direitos conexos, relativamente aos conteúdos, produtos ou serviços contidos neste portal que tenham sido fornecidos por anunciantes ou parceiros comerciais, bem como por qualquer informação contida em sites de terceiros para os quais este estabeleça ligações.