Filhos e Pais

Dieta para Grávidas

Dieta para GrávidasA gravidez é talvez um dos momentos mais emocionantes da vida de muitas mulheres, porém tendo em conta que o organismo esta a formar outro ser vivo, deve-se ter alguns cuidados, para que a saúde do bebé, bem como a da mãe esteja sempre sã. Como sabemos uma das principais preocupações das mulheres durante e depois da gravidez é o peso, pois nem sempre conseguem ter o peso ideal e mais saudável durante toda a gravidez. Vejamos, uma mulher cujo peso seja considerado normal, durante toda a sua gravidez deverá engordar cerca de 11 a 16 kg, por sua vez uma mulher que esteja abaixo do seu peso normal deverá engordar entre 12 a 18 kg, por fim uma mulher que se encontre acima do seu peso normal deverá engordar cerca de 7 a 11 kg.
Para manter os seus padrões normais de peso, durante toda a sua gravidez é fundamental que procure fazer uma dieta apropriada para grávidas. Basicamente este tipo de dieta segue os padrões ideais de qualquer outra dieta saudável, sendo que a única coisa que se modifica é o número de calorias a ingerir diariamente. Tendo em conta que uma mulher grávida está a dar vida a outro ser, esta deverá consumir mais 300 kcal do que o normal, de forma a nutrir devidamente o bebé.

Como fazer a sua dieta?

Eis o que deverá compor a sua dieta:

O que evitar?

Como pode verificar a alimentação de uma grávida requer alguns cuidados, pois para a grávida e o bebé terem saúde existem alguns sacrifícios a fazer, passando estes pela prática de uma alimentação saudável e equilibrada. Pois como sabemos uma má alimentação poderá acarretar inúmeros problemas de saúde, tanto para a mamã como para o bebé. Eis o que pode advir de uma má alimentação:
Para além da prática de uma boa alimentação, se quer ter uma gravidez saudável a prática de exercício físico moderada também poderá ser ótima para a sua saúde e para a do seu bebé.
Exit mobile version