Para mamãs divertidas: como organizar o seu baby shower?

<em>baby shower</em>O baby shower é uma reunião divertida para festejar o final da gravidez e a chegada do bebé. Este acontecimento costuma ser festejado no período cerca de um mês a mês e meio antes de o bebé nascer e geralmente é organizada pela futura mãe, irmã ou até mesmo por uma amiga intima.

Na reunião predominam os jogos e as prendas, tanto para a futura mamã como para o bebé. É uma festa geralmente feminina (existem mistas também), onde são feitos convites para os futuros padrinhos, onde existe uma decoração apropriada, algumas prendas e bolos ou doces.

 

Mas como pode você organizar a sua própria baby shower?

A decoração fica ao gosto da cada um, mas é costume ser uma decoração de estilo mais infantil, com laços, globos, grinaldas, etc., com as cores associadas ao sexo do bebé. Se não souber ainda qual o sexo pode usar uma cor neutra.

Em primeiro lugar deve enviar os convites, os quais devem ter o seu nome, o do bebé e o respectivo sexo se já for conhecido, porque assim será mais fácil aos convidados escolher os presentes. Também pode você mesma fazer alguns souvenirs ou então comprá-los com os seu nome e o da criança ou mesmo com uma foto da sua barriguinha, para entregar às convidadas.

Os presentes são fundamentais para a festa. A ideia será equipar a futura mamã e o seu bebé, pelo que recomendamos que faça uma lista com as coisas que precisa.

Os jogos são a alma da festa. Pode inventar jogos ou usar os tradicionais jogos de mesa, etc…

O bolo deve ser ao estilo de um bolo de aniversário. Pode fazer um bolo da cor do sexo do bebé com o seu nome e o do bebé ou então como preferir, mas dentro do tema.

Mães! Mãos à obra! Esta é uma oportunidade fantástica para expressar a vossa felicidade e a desculpa perfeita para se reunirem com todas as suas amigas.

Deixe o seu comentário