Vantagens e dificuldades de ter gémeos

gémeosPor vezes a alegria multiplica-se por dois na paternidade quando um casal recebe a notícia que está à espera de gémeos. Mas naturalmente que existe o outro lado da balança com a perspectiva dos possíveis inconvenientes que esta situação pode acarretar.

 

Vantagens de ter gémeos

Os pais criam os filhos ao mesmo tempo e as crianças partilham a mesma etapa vital num processo de crescimento paralelo.

Também não acontece aquela situação de retoma das rotinas de fraldas e biberões que já quase estavam esquecidas.

Viverá uma experiência única como pai ou mãe, consciente ainda que cada bebé terá maiores níveis de resiliência porque também conta com o apoio do seu irmão que é um companheiro de brincadeira constante. O vínculo entre irmãos é muito forte.

Outra das vantagens é que a mãe vive uma gravidez e um parto em vez de dois. Isto é uma vantagem do ponto de vista dos problemas que pode surgir nesta etapa.

Para além disso, as crianças também irão partilhar o mesmo quarto e isto é um ponto positivo do ponto de vista da poupança de espaço em casas pequenas.

A satisfação pessoal e a recompensa em cada gesto de carinho dos bebés para consigo será a dobrar.

ter gémeos

Dificuldades

Ao ser pai ou mãe de gémeos também surgem algumas dificuldades como por exemplo os gastos serem inicialmente a dobrar. No entanto, também existem outras opções para poder aproveitar as ofertas disponíveis nas lojas nas promoções de dois pelo preço de um.

Criará os seus filhos ao mesmo tempo mas tendo por vezes a sensação de sentir que é uma situação demais para si porque tem menos tempo para si próprio/a.

Também os carrinhos duplos para gémeos representam um maior esforço de mobilidade e até mesmo uma maior dificuldade de acesso a certas zonas.

Deixe o seu comentário